Ortomolecular no Emagrecimento – Negócio Estética

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Rate this post

ortomolecular

No meio artístico não se fala em outra coisa senão do Emagrecimento Ortomolecular que enxugou determinado ator ou atriz.

Há um consenso entre os especialistas, das mais diversas áreas, de que a saúde está diretamente ligada à ingestão das quantidades essenciais de vitaminas, sais minerais e aminoácidos. Baseada nesse conceito também está a Ortomolecular, que há alguns anos vem sendo estudada no Brasil e, desde então, constatou-se a relação entre carência nutricional com dieta alimentar e má absorção dos nutrientes pelo corpo.

Comemos de forma não planejada, simplesmente colocamos no prato diversos ALIMENTOS de acordo com nosso paladar e o “tamanho da fome”, sem nos preocuparmos se tem sinergia entre si, se os nutrientes que ofertam têm uma boa ou má interação.

O conceito da ortomolecular no início foi utilizado para promover a desintoxicação de metais pesados entre trabalhadores da indústria e da metalurgia.

Com a descoberta dos radicais livres e sua ação negativa quando em concentrações acima da normalidade, levaram os estudos para um patamar acima.

A ação dos radicais livres, leva ao estresse oxidativo (SO), ou seja, ao desbalanço entre a ação antioxidante e oxidante em nosso organismo, sendo neste caso, ação oxidante muito maior que a antioxidante, desta forma levando ao envelhecimento, disfunções inestéticas e doenças.

Para ser saudável, demos ingerir alimentos saudáveis como o consumo de frutas, verduras, legumes, peixes, queijos brancos, óleo de canola e azeite virgem, aves, ovos, leite magro e cereal integral devem participar da alimentação na quantidade adequada para cada pessoa.

Ao mesmo tempo, diminuir e até mesmo tirar da nossa alimentação as gorduras saturadas encontradas nas frituras com óleo superaquecido e reaproveitado em itens como pastel de feira, bife à milanesa e batata frita que prejudicam o coração, a Pele, a circulação sanguínea e a visão, além de causar colite (inflamação do intestino) e muitos outros transtornos ao organismo.

Abolir ainda açúcares refinados e farináceos industrializados (pão francês, bolo, macarrão e demais pratos feitos com farinha branca), pois ambos aumentam a taxa de colesterol ruim e possuem alto teor de radicais livres, que favorecem o diabetes, além de fermentarem no aparelho digestivo causando distensão abdominal e gases.

O termo Ortomolecular foi usado pela primeira vez pelo cientista Linus Pauling, nos anos 60, indicado para o prêmio Nobel de Química e da Paz; e que preconizava o uso de substâncias naturais, ou seja, vitaminas, minerais, aminoácidos e fitoterápicos para promover o reequilíbrio químico do organismo.

Atualmente esse conceito é amplamente utilizado pelos diversos profissionais da área da saúde visando sempre o equilíbrio geral da pessoa, aumento a resposta do organismo frente às ações terapêuticas desses profissionais. Profissionais estes capacitados para tanto, personalizando ainda mais seu atendimento.

Somos seres individuais, com necessidades diferenciadas e que, ao serem observadas de forma adequada, tem na terapêutica individualizada para o seu caso o melhor resultado na solução das queixas apresentadas.

Quando o organismo se encontra equilibrado e não tem que lidar o tempo todo com alimentos inflamatórios, responderá melhor e de forma mais efetiva, levando ao emagrecimento saudável.

Para tanto, é preciso uma anamnese detalhada do cliente, conhecer seus hábitos alimentares, estilo de vida, se se expõe a ambientes desfavoráveis, como se encontra emocionalmente, etc.

Após a avaliação completa, vem a segunda etapa, que é desenvolver um programa tanto com sugestão de alimentos, quanto de mudanças de hábitos, bem como agregar novos hábitos à vida do cliente.

Perceba que estamos falando de condutas individualizadas, porque o mesmo que faz uma pessoa emagrecer pode não ser eficaz para outra pessoa.

Então segue aqui algumas dicas para você:

ALIMENTOS – EVITAR

Fique longe: batatas fritas, fast foods, frituras de forma geral, refrigentes, embutidos, tortas, coxinhas, maioneses, bolos, sorvetes, doces, temperos e molhos prontos.

HIDRATE-SE

Água é essencial para quem deseja emagrecer.

Se você não consegue tomar água, compre um squeeze. Beber água no squeeze remete nossa memória a infância quando nos alimentávamos pela mamadeira e isso gerava grande conforto.

Lembre-se: se você sente vontade de comer a todo o momento e não sabe o que exatamente deseja comer e por esse motivo acaba comendo de tudo e mesmo assim não se sente satisfeita, então o que está realmente sentindo é sede.

ESTEJA ATENTO

Hora de comer é hora de comer, não é hora de ver TV ou bater papo.

Seu cérebro precisa entender o que está acontecendo e perceber todos os alimentos.

Preste atenção no que está comendo, sinta o que está comendo.

Esse é o momento de sua nutrição.

Tenha foco.

PRATO BONITO

Faça um prato colorido de entrada com verduras e legumes, antes de iniciar com os pratos quentes.

CHÁ

Após a refeição beba um chá que auxilie no processo como por exemplo chá verde, chá de erva doce

ALGUNS ALIMENTOS INFLAMATÓRIOS E ANTI INFLAMATÓRIOS

ALIMENTOS ANTI INFLAMATÓRIOS

Algas marinhas

Alho

Aveia

Azeite de oliva extra virgem, prensado a frio (em vidro ambar)

Brotos

Cebola

Cogumelo Shitake

Cúrcuma

Frutas

Gengibre

Legumes

Manjericão

Peixes ricos em omega 3

Soja

Verduras

 

Fitoterápicos

Chá verde

Camomila

Calêndula

 

ALIMENTOS INFLAMATÓRIOS

Açucar

Batata frita

Bebida Alcoólica

Biscoitos Recheados

Carboidratos refinados

Creme no café

Doces artificialmente coloridos

Fast Food

Frituras

Pipoca de micro-ondas

Refrigerante

 

Aprenda a utilizar os conceitos da ortomolecular aplicados na estética

Cursos online – www.idealterapia.com.br – (11) 9 8135-0380 (Whats)

Escreva sua dúvida para lu@idealterapia.com.br

Saiba mais

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

3 + dezenove =