Creme com Óleo de Argan para Tratamento das Estrias

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Rate this post

óleo

Os estágios de evolução da estria podem ser interpretados através de sua coloração. Inicialmente, as estrias são eritematosas devido à vasodilatação associada ao processo inflamatório na derme. Por apresentarem coloração rósea, são denominadas rubras. Posteriormente elas vão se tornando hipopigmentadas e fibróticas, recebendo o nome de albas.

Epidemiologia

As estrias afetam mais mulheres que homem. Aproximadamente, 90% das grávidas, 70% das adolescentes do sexo feminino e 40% dos adolescentes do sexo masculino (principalmente os que participam de atividades físicas) apresentam algum grau de estria. Geralmente as estrias são tratadas como um problema estético.

Por que o Óleo de Argan é Útil ao Tratamento de Estrias?

O óleo de argan é obtido dos frutos das árvores de argan (Arganiaspinosa) e é constituído por 99% de acilglicerois. Há ainda a fração não saponificável, constituída de:

  • Carotenos (37%);
  •  Tocoferois (8%);
  • Alcooistriterpênicos (20%);
  • Esterois (29%);
  • Xantófilos (5%).

Um estudo foi realizado para avaliar um creme cosmético com óleo de argan para a prevenção ou tratamento precoce da estria. O estudo resultou na melhora da elasticidade da Pele, boa penetração e ausência de pegajosidade. Sendo assim, o uso do creme é eficaz e bem tolerado pelos pacientes.

Saiba mais

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

cinco × 5 =