Checklist de inverno para uma pele hidratada e radiante

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Rate this post

Quando o frio chega, não nos damos conta de como ele afeta nosso corpo e principalmente nossa Pele. Aos poucos, os primeiros sinais começam a surgir: a pele se torna mais ressecada e sem brilho, os lábios podem descamar, os cabelos ficam oleosos. E com esse tempo mais frio as nossas clientes começam a faltar dos tratamentos.
Primeiro precisamos saber quais são os problemas de pele que podem aparecer por causa do ressecamento da pele: a dermatite seborreica, dermatite atópica e a psoríase.

Dermatite seborreica
Ocorre principalmente na região da cabeça e face. É uma descamação da pele causada pelo ressecamento. As manifestações mais frequentes são caracterizadas por intensa produção de oleosidade, descamação e prurido (coceira) A caspa pode variar desde fina descamação até a formação de grandes crostas aderidas ao couro cabeludo. A coceira, que pode ser intensa, é um sintoma frequente nesta região e também pode estar presente com menor intensidade nas outras localizações.

Dermatite atópica

Quem sofre de atopia pode apresentar também asma ou rinite alérgica. O principal sintoma é a coceira, que pode começar antes mesmo das lesões cutâneas se manifestarem e podem atingir a face, tronco e membros. Na infância as lesões são avermelhadas e escamam. Nos adolescentes e adultos, as lesões localizam-se preferencialmente nas áreas de dobras da pele, como a região posterior dos joelhos, pescoço e dobras dos braços. A pele destes locais torna-se mais grossa, áspera e escurecida.

Psoríase
Atinge igualmente homens e mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos. Fenômenos emocionais são frequentemente relacionados com o seu surgimento, provavelmente atuando como fatores desencadeantes de uma predisposição genética para a doença. Mas a real causa da psoríase ainda é desconhecida.

Cada pele tem uma necessidade e, por isso, deve ser tratada de uma maneira especial. A do adulto e do idoso é diferente em hidratação, por exemplo:
• Os idosos possuem menos água na sua pele, por isso ela tende a ser mais ressecada;
• Os adultos possuem um percentual de hidratação na pele, porém este pode ser alterado devido a algum fator e a pele ficar desidratada.

Você sabe quais são os tratamentos mais indicados para o Inverno?

Tipos de tratamentos
 Procedimentos com laser;
 Procedimentos com luz pulsada;
 Depilação definitiva;
 Peeling de diamante;
 Peeling de cristal;
 Peeling químico;

Qual a alimentação mais adequada para essa época do ano?
Orientar sua cliente te uma dieta rica em legumes, hortaliças e frutas, esses ALIMENTOS são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres prevenindo o envelhecimento da pele. As frutas ricas em vitamina C, como o morango, a laranja, a mexerica, o limão, a cereja, entre outros; vegetais, como o brócolis, o repolho, a cenoura, entre outros, são exemplos de alimentos para a estação.
Durante o inverno, é muito comum diminuir a ingestão de água, um erro brutal. E nós como profissionais de estética devemos orientar nossas clientes a manter a ingestão de água, é extremamente importante para manter a hidratação da pele e de todo o organismo que naturalmente fica debilitado por causa do clima frio. Um corpo hidratado apresenta uma pele macia e elástica. Se sua cliente não é muito fã de água, durante esta estação, uma dica é tomar chás claros ( ervas ou flores) ou de frutas. Divida a quantidade que é indicada para um dia, ou seja, 2 litros entre água e chás.

Sugestão de Revitalização Facial Natural para peles desidratadas pelo frio:
Passo a passo

1- Limpar a pele com leite de limpeza que contenha ativos como: enxofre, extrato de hamamélis e salvia.
2- Para peles maduras: realizar uma ionização com vitamina C, DMAE e ácido hialurônico.
Para peles secas: a ionização é substituída por uma máscara de farelo de trigo com água termal.
Para peles oleosas: máscara de argila rosa com óleo essencial de sândalo.
3- Massagem facial com pindas herbais (feitas com ervas naturais como: camomila, lavanda, alecrim e jasmim) previamente aquecidas, a uma temperatura agradável ao seu cliente.
4- Aplicar uma máscara gelificada e deixar por 10 minutos
Peles normais: máscara com polifenóis de uva.
Peles secas: Vitamina K.
Peles Ressecadas: com óleo de macadâmia.
Peles Oleosas: máscara com óleo essencial de bergamota.
5- Massagem revigorante com a própria máscara
6- FPS

Dicas para você orientar sua cliente a manter a pele sempre linda e hidratada:

• Beba no mínimo 2 litros de água.
• Evite banhos quentes e muito demorados; evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico que protege a pele.
• Use o hidratante logo após o banho – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, pois ajuda na penetração do creme.
• Se pele for oleosa, e acneica, evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).
• Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras.
• 3Use filtro solar diariamente.

E um dos grandes erros cometidos pelas nossas clientes está em não utilizar o Protetor Solar, pois em dias nublados os raios UVA e UVB ainda atravessam as nuvens. Devemos usar e orientar nossas clientes a importância do uso e sempre respeitar o tipo de pele. Para a seca escolha creme ou loção cremosa; para pele oleosa, gel ou oil-free; e para as mistas utilize gel-creme.
Um excelente inverno, com muita hidratação!

Saiba mais

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 thought on “Checklist de inverno para uma pele hidratada e radiante

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

dezesseis − 14 =